O nosso projecto

Já todos ouvimos falar de stress e dos problemas relacionados com ele, mas a verdade é que não possuimos uma imagem clara do seu significado e das suas verdadeiras implicações.

O que é o stress? É sempre negativo? É uma doença? Quais as suas consequências? Como o podemos evitar?

O nosso objectivo é, com o nosso trabalho, esclarecer o nosso público alvo quanto a estas questões, mostrando-lhe o que é o stress e as consequências que dele advém, as quais, muitas vezes, nos surgem disfarçadas, mas que se tornam cada vez mais numa realidade eminente e perigosa.

Público alvo: Direccionamos o nosso projecto aos alunos que frequentam o 10º/11º/12º na nossa escola, bem como à restante comunidade escolar, com o objectivo de uma maior adesão por parte dos estudantes.

Professor coordenador: António Cadete _________________________________________________________________

11 junho 2007

O stress dos exames!

A época de exames é, para os jovens estudantes, uma fase de muito stress. É preciso saber controlá-lo para que se obtenham bons resultados. estar "stressado" em demasia não vai ajudar nas notas, antes pelo contrário, vai contribuir para os maus resultados.

A "Turma sapo", um site sempre com muita informação para os jovens, sabendo da chegada desta época difícil, criou um espaço no seu site onde explica o que é o stress, os seus sintomas e, ainda mais importante, como lidar com ele.

É mesmo importante que d~es uma vista de olhos ao site, por isso aqui te deixamos o link: http://turma.sapo.pt/Xz402/744305.html.

Para te aguçar a curiosidade deixo aqui uma das "Formas de combate" ao stress poe eles sugeridas:
"Relaxa. Ao fim do dia toma um bom banho, daqueles demorados, e reserva depois algum tempo para ti mesmo/a. Vê alguma coisa na televisão ou vai dar dois dedos de conversa com os amigos. Concede a ti mesmo/a esses momentos, eles são preciosos para descomprimir o stress do dia-a-dia.
Saber relaxar contribui tanto para os bons resultados nos exames como todas aquelas horas de estudo."

Sem comentários: