O nosso projecto

Já todos ouvimos falar de stress e dos problemas relacionados com ele, mas a verdade é que não possuimos uma imagem clara do seu significado e das suas verdadeiras implicações.

O que é o stress? É sempre negativo? É uma doença? Quais as suas consequências? Como o podemos evitar?

O nosso objectivo é, com o nosso trabalho, esclarecer o nosso público alvo quanto a estas questões, mostrando-lhe o que é o stress e as consequências que dele advém, as quais, muitas vezes, nos surgem disfarçadas, mas que se tornam cada vez mais numa realidade eminente e perigosa.

Público alvo: Direccionamos o nosso projecto aos alunos que frequentam o 10º/11º/12º na nossa escola, bem como à restante comunidade escolar, com o objectivo de uma maior adesão por parte dos estudantes.

Professor coordenador: António Cadete _________________________________________________________________

11 junho 2007

Stress não deixa dormir os portugueses

"O stress e os problemas no trabalho são os principais culpados pelas noites mal passadas. Resultado: excesso de sonolência no dia-a-dia, o que afecta a saúde física e psicológica, bem como a segurança, tanto em casa, como no trabalho e… na estrada!"

Os portugueses dedicam pouco tempo ao sono. Dormir é uma necessidade biológica, que permite restabelecer as funções físicas e psicológicas, essenciais para funcionarmos em pleno. O ritmo acelerado das nossas sociedades e a necessidade de efectuar múltiplas tarefas ao longo do dia, levam-nos, muitas vezes, a cortar no tempo que deveríamos reservar para dormir. As consequências directas deste tipo de comportamento são a sonolência e a diminuição da qualidade de vida. A médio e longo prazo, a saúde física e psicológica ficam também afectadas.

Potanto, stress a mais não! Também é preciso descançar...

Sem comentários: